EV: Estudo de viabilidade
AUT: Autoria
DES: Desenvolvimento
COM: Compatibilização
COO: Coordenação
O projeto deste complexo teve dois inícios, o primeiro chegou a ser iniciado as obras que foram interrompidas. Quando foi retomada em 2005, os incorporadores resolveram rever o projeto, aumentando um pavimento nas torres e trocando o sistema estrutural. Nesse momento a Aflalo/Gasperini nos convidou para formar uma parceria e desenvolver o novo projeto, coordenar e compatibilizar todas as especialidades. Este era o segundo empreendimento com lajes corporativas com 2000 m², Triple A, a ser tratado com preocupações ambientais para a cidade de São Paulo, obteve certificação LEED Gold.
A forma trapezoidal de base invertida, das quatro torres é a marca principal do conjunto. Os maiores pavimentos no topo definiram um sistema estrutural especial para conter o avanço de 9 metros em relação ao térreo. No início dos trabalhos a construção da grande área que ocupa o complexo, foi dividida em partes facilitando a logística operacional de suas etapas de construção, através de projetos específicos para cada parte.
As obras de subsolos começaram sem a definição do projeto paisagístico, exigindo considerações especiais de peso e forma. Posteriormente a arquiteta Californiana Pamela Burton elaborou um Excelente projeto e fomos contratados para o desenvolvimento e tropicalização da parte civil de seu projeto.
Padrão AAA
Certificado LEED Gold
Conceito arquitetônico diferenciado
Grande escala
Soluções estruturais desafiadoras
EV: Estudo de viabilidade
EP: Estudo preliminar
AP: Anteprojeto
PR: Pré-executivo
EX: Executivo
DT: Detalhamento
LO: Liberado para obra
PL: Projeto legal
AB: As built
a
b
c
d
e
f
g
h